LEITURA ORANTE PARA REFLETIR SOBRE A VOCAÇÃO

A Leitura Orante da Palavra de Deus, a Lectio Divina, é o melhor caminho para alcançarmos o discernimento e a maturidade na fé. Inúmeros são os testemunhos que comprovam a transformação que a Leitura Orante faz na vida das pessoas. No contato íntimo e cotidiano com a Palavra de Deus, nós nos encontramos, descobrimos o que nos move, o que dá sentido à nossa vida.

A Leitura Orante possibilita interpretar a vida e encontrar-se com Deus que fala na realidade cotidiana.

Dessa forma, podemos perceber quão importante é para aqueles que assumem a vocação de catequista, assumirem também o compromisso com a Leitura Orante, que nos faz compreender o mistério de Cristo, crescer na Fé e experimentar o que Paulo disse: Em Deus vivemos, nos movemos e existimos (At 17,28).

E será o próprio Paulo que vai nos ajudar a compreender o significado dessas suas palavras. Vamos fazer uma Leitura Orante do texto bíblico da sua conversão, narrada por Lucas no Ato dos Apóstolos – At 9,3-28

Refletindo sobre a vocação e conversão de Paulo, podemos refletir sobre a nossa vocação. E fazendo este exercício guiado de Leitura Orante, poderemos depois seguir os mesmos passos para fazer a Leitura Orante de outros textos bíblicos, principalmente dos textos do Evangelho.

CLIQUE AQUI para abrir o texto da Leitura Orante da Conversão de Paulo

 

3 Comments to LEITURA ORANTE PARA REFLETIR SOBRE A VOCAÇÃO

  1. Excelente material para pesquisa e uma fonte enriquecedora para o catequista.
    Obrigada!

  2. Excelente fonte de pesquisa para o catequista.

  3. Gostei muito do seite. excelente fonte de pesquisa. parabéns a todos da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *