Homenagem ao Dia dos Pais

Posted by: | Posted on: agosto 10, 2017

Esta é uma sugestão do Blog da Catequese para ser realizada no “Dia dos Pais”.

Preparação:

  1. Preparar os catequizandos para cantar uma música para os pais. Sugestão: “Pai” do Fábio Junior. Reproduzir tantas letras da música quantas forem necessárias para todos que irão cantar.
  2. Escolher 1 pai jovem; um pai de meia idade; um pai-avô; e um adolescente ou jovem. Os pais vão ler, cada um um trecho, o artigo que está em anexo: “Pai … uma escolha de vida!”. O jovem vai ler o poema do Pe. Fábio de Melo “Deus é Pai” (também em anexo)

Na celebração, após o momento da Comunhão Eucarística:

  1. O pai jovem lê o número 1 do artigo “Pai … uma escolha de vida”
  2. O pai de meia idade lê o número 2 do artigo “Pai … uma escolha de vida”
  3. O pai-avô lê o número 3 do artigo “Pai … uma escolha de vida”
  4. O jovem declama o poema “Deus é Pai”
  5. Crianças, adolescentes e jovens da catequese (ou toda a assembleia presente) cantam a música “Pai” (do Fábio Junior) ou outra escolhida.
  6. Se a comunidade tiver condições, pode entregar uma medalha ou santinho de São José, aos pais que estiverem presentes na celebração.

Abaixo você encontram o texto “Ser Pai … uma escolha de vida!”, de autoria de Maria Aparecida de Cicco (gestora do Blog da Catequese); a letra da música “Pai”, de Fábio Junior (cantor); e o poema “Deus é Pai” do Pe. Fábio de Melo. Além da folha da Homenagem já preparada. Esses arquivos estão em PDF, para que vocês possam baixar no próprio computador e imprimir para uso.

CLIQUE AQUI para abrir o texto pronto para a Homenagem aos Pais

CLIQUE AQUI para abrir o artigo “Pai … uma escolha de vida!”

CLIQUE AQUI para abrir o arquivo do poema “Deus é Pai”

CLIQUE AQUI para abrir o texto da música “Pai”