Celebração do 26º Domingo do Tempo Comum

Posted by: | Posted on: setembro 28, 2018

Houve uma época em que no cristianismo, especialmente na Igreja católica, nos afastamos demais da maneira de Jesus pensar e agir. Houve uma época, por exemplo, em que a cristandade tradicional se caracterizava por atitudes fortemente exclusivistas. Só a Igreja Católica estava certa. Chegava-se a dizer que quem morresse fora da Igreja Católica ia para o inferno. Tentação muito forte também em outras religiões: achar que temos direitos autorais exclusivos sobre a salvação das pessoas!

São tentações vividas pelas comunidades cristãs primitivas certamente. São tentações que viveram os discípulos de Jesus. São tentações que viveram os companheiros de Moisés, lá no Antigo Testamento. E, quem sabe, são tentações também nossas, quando por ciúme atrapalhamos ou até impedimos que alguém tenha sucesso no bem que faz.

Aquele que de Deus procede, o Filho de Deus, portanto, vem nos iluminar e colocar em xeque tais padrões humanos de apegos exclusivistas que se alojam em nossos corpos, pessoas e comunidades.

Com essas palavras, Dom Vilson Dias de Oliveira nos ajuda a refletir no sentido da Liturgia do 26º Domingo do Tempo Comum. A Celebração completa poderá nos ajudar ainda mais a nossa reflexão, bem como a catequese bíblica e a Celebração da Palavra, nas comunidades que não dispõe de sacerdote.

CLIQUE AQUI para abrir oa Celebração do 26º Domingo do Tempo Comum – ano B – 2018





One Comment to Celebração do 26º Domingo do Tempo Comum

  1. Eber Ivo disse:

    Excelente produção. Ajuda-me a permanecer professando a fé cristã na Igreja Católica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *