Celebração do 19º Domingo do Tempo Comum

Posted by: | Posted on: agosto 10, 2017

A Liturgia deste 19º Domingo do Tempo Comum vai enfatizar como Deus se revela na história da salvação ora na simplicidade da brisa suave ao profeta Elias, ora no senhorio de Jesus caminhando sobre as águas, salvando Pedro de afogar-se e acalmando a tempestade.

Para quem celebra a fé em Cristo vivo e ressuscitado, Elias é a imagem dos que devem caminhar na simplicidade da fé, não em busca de sinais divinos extraordinários, mas descobrindo-os nas coisas simples da vida. Paulo, ao testemunhar Cristo, se esforça para que seu trabalho apostólico seja reconhecido entre seu povo. Mas Pedro, que parece destemido e com uma fé temporária, imagem de cada um que confia em suas próprias forças, é socorrido por Cristo. Tal socorro é uma constante em dois milênios, a barca de Pedro é sacudida por turbulências humanas, quedas e grandes testemunhos.

A Celebração foi enviada por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC – Bispo da Diocese de Limeira. Ela ajuda a compreender o sentido da Liturgia da Palavra neste domingo.

CLIQUE AQUI para abrir a Celebração do 19º Domingo do Tempo Comum – ano A – 2017