Celebração da Vigília Pascal

No Sábado Santo, após um dia de intenso silêncio, a Igreja nos convida para a Vigília Pascal, momento de renovar a nossa Profissão de Fé e acolher a Ressurreição ouvindo a Palavra do Senhor, erguendo nossas orações a Deus e participando da Ceia Pascal.

A Celebração do Santo Santo que postamos aqui nos foi enviada por D. Vilson Dias de Oliveira, DC, Bispo da Diocese de Limeira e responsável pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul I da CNBB.

Para acessar a Celebração basta clicar no link:

Celebração da Vigília Pascal – ano A

Celebração da Paixão e Morte do Senhor – Sexta-feira Santa

Na Celebração da Paixão e Morte do Senhor, nossa Igreja faz memória do sacrifício de Jesus e de sua fidelidade ao Pai. A vontade de Deus não era a morte, mas a vida plena para toda a humanidade, porém os homens não compreenderam a proposta de Jesus e levados pela ganância e pela sede de poder o crucificaram.

Postamos abaixo a Celebração da Sexta-feira da Paixão que nos foi enviada por D. Vilson Dias de Oliveira, DC – Bispo da Diocese de Limeira e responsável pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul I da CNBB.

Para acessar a Celebração basta clicar no link:

Celebração da Sexta-Feira Santa – ano A

Celebração da Missa do Crisma e da Renovação das Promessas Sacerdotais – Papa Francisco

Às 9h30 da manhã desta Quinta-feira Santa, o Santo Padre Francisco presidiu na Basílica Vaticana a Santa Missa do Crisma, Liturgia celebrada neste dia em todas as Igrejas Catedrais. A Missa foi concelebrada pelo Papa com diversos cardeais, bispos e presbíteros.
Na celebração eucarística, os sacerdotes renovam as promessas feitas no momento de sua ordenação (pobreza, castidade e obediência); e são abençoados o óleo dos enfermos, dos catecúmenos e do crisma.
O Papa iniciou a celebração alguns minutos antes do previsto. Na homilia, cujo tema foi “Ungidos com o óleo da alegria!”, ele disse que “a alegria dos sacerdotes tem a sua fonte no Amor do Pai, e o Senhor deseja que a alegria deste amor esteja em nós e seja completa”.

Postamos o vídeo dessa Celebração, que foi editado, dublado e publicado pela Pascom da Região Episcopal da Lapa – São Paulo – SP – Brasil.